Abreviei algumas partes dos jogos o máximo possível para que o post não ficasse TÃO imenso!
O jogo contava a história de Harry Mason, um pai que procura desesperadamente a sua filha Cheryl após sofrerem um acidente de carro em uma estrada rumo a Silent Hill!
Foi um dos melhores survival horror do PSX, tanto pelo clima quanto pelos vários finais alternativos do jogo.
O jogo possui bons gráficos, uma jogabilidade similar ao primeiro game e vários finais alternativos. Em 2003, o game ganhou uma versão para Xbox.
Você controla Heather Mason que teve um estranho sonho sobre Silent Hill, o que a leva ir até Silent Hill. Ao chegar lá, ela descobre seu passado e sua importância nos planos do culto da cidade.
Na minha opinião, Silent Hill 3 é um dos melhores, pois consegue mânter um clima tenso do começo ao fim. O jogo foi lançado para PS2 e PC.
Algo que tbm chama a atenção neste jogo são os extras como: ovas roupas, um sabre de luz estilo Star Wars, uma roupa mágica que acompanha um cajado mágico, etc. E tudo isso varia conforme as suas atitudes durante o jogo, óbvio.
Ao sair de seu quarto, ele se vê em conflito com um perigoso serial killer.
Este foi o primeiro Silent Hill fraco, ou seja, que não causou muito impacto ou medo nos jogadores. Em The Room, o jogador pode adquirir várias armas brancas para enfrentar os inimigos durante o jogo, porém, estas armas brancas quebras após muito tempo de uso. Neste jogo, a barra de vida do personagem fica exposta na tela durante os combates contra os inimigos, coisa que nunca aconteceu nos jogos anteriores.
Em Homecoming, vc controla Alex Sheperd que está a procura de seu irmão. Essa busca acaba fazendo com que ele vá parar na tenebrosa Silent Hill.
Graficamente falando, o jogo é ótimo, porém, o jogo acaba se tornando um Resident Evil 4, ou seja, tá mais pra jogo de ação do que pra um survival horror!
O jogo possui cinco finais diferentes, assim como seus antecessores.
Em Origins, vc controla Travis Grady, um caminhoneiro. O jogo começa quando Travis iria fazer uma entrega em uma cidade próxima a Silent Hill. No caminho dessa entrega, Travis se depara com uma casa em chamas e decide ir até lá ver no que poderia ajudar. Após alguns acontecimentos bizarros, Travis acorda em Silent Hill e vive os piores pesadelos possíveis.
Em Origins, a jogabilidade é bem similar a The Room, pois vc tem uma infinidade de armas brancas nas quais quebram após serem usadas mtas vezes.
"Você está em um corredor escuro, o quê deseja fazer ?!"
- Entrar na porta A
- Entrar na porta B
O jogo fez tão pouco sucesso que não houve versão americana.
O jogo se passa em um orfanato que fica obviamente em Silent Hill. O jogo possui uma jogabilidade "clique e vai", similar ao de Dracula Chronicles (PSX).
O jogo é bem similar a Resident Evil: Dead Aim. Em The Arcade, o seu objetivo é simplesmente atirar e matar os inimigos que estão presentes no cenário como enfermeiras, Pyramid Heads, cachorros, etc. Lembrando que no inicio do jogo vc tem a liberdade de escolher o personagem no qual deseja jogar, porém, o personagem principal do jogo é Eric Lake que foi até Silent Hill para descobrir sua ligação com o barco Little Baroness.
Neste remake, o personagem não possui nenhuma arma e os inimigos do jogo mudaram. A base do jogo é apenas correr, correr, correr dos monstros. Em todos os Silent Hills, a cidade fica totalmente deformada e tudo se transforma em ferros enferrujados, já neste remake, a cidade fica congelada.
O jogo não é muito longo e possui vários finais alternativos, como em todas as outras versões. Apesar das drásticas modificações, o jogo continua assustador, divertido e é mais interativo no Wii! =D
Caso queira entender com mais detalhes as histórias dos jogos da série Silent Hill, baixe os arquivos em PDF abaixo que contam a história de Silent Hill detalhadamente!